Dos 412 policiais formados, apenas três vêm para a região

A formação de novos servidores para a Polícia Civil terá pouca resolutividade para o déficit de efetivo que atinge a região. Dos 412 policiais que ingressaram no órgão de segurança pública, apenas três foram destinados para a 14ª Delegacia Regional de Polícia.

A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Beuter, que lamentou o ocorrido. “O nosso pedido era para que recebêssemos 25 novos servidores. Além da destinação de três agentes, nos foi retirado um que irá atuar em Porto Alegre. No fim, tivemos acréscimo de apenas dois profissionais. Nossa necessidade mínima é de 35 policiais”, destacou.

Em formatura realizada na segunda-feira, 8, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. Os alunos fazem parte das 52ª e 53ª turmas da Academia de Polícia (Acadepol). O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado. Mais de 44 mil candidatos disputaram 1,2 mil vagas (600 para cada cargo), sendo que os 431 primeiros colocados foram selecionados para fazer o curso.


Por: Leonardo Carlini

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM