Banrisul de Mata é arrombado na madrugada deste sábado

Neste sábado, 13, às 4h06min, guarnição de serviço do 5° Regimento de Polícia Montada, sediado em Santiago e responsável pelo policiamento ostensivo na região, foi informada através de uma ligação anônima, que haviam indivíduos arrombando o telhado da agência do Banrisul da cidade de Mata. A rápida ação da Brigada Militar impediu o furto de dinheiro.

De acordo com a BM, para acessar à agência os criminosos subiram no telhado e removeram várias telhas. Dentro do banco, conseguiram furtar três coletes à prova de balas utilizados pelos seguranças do agência.

A guarnição de Mata ainda tentou abordar os criminosos que fugiram em direção à BR 287. Houve perseguição, mas como o reforço policial não chegou à tempo, eles conseguiram escapar. Suspeita-se, ainda, da participação de mais pessoas no crime em um segundo veículo.

A agência do Banrisul foi isolada e a Polícia Civil foi acionada para os procedimentos de levantamento fotográfico, acionamento de perícia e demais diligências para apurar o crime.


fotos de Álvaro Taschetto.

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM