Globo Esporte visita Ametista do Sul


O programa esportivo da Globo Esporte, da TV Globo, divulgou uma reportagem especial de Ametista do Sul, neste fim de semana, mostrando uma das maiores belezas da região e motivo de turismo vindo de todo país. No quadro “Diário de Bordo: Rally Mercosul”, também disponível em versão digital no site do programa, o apresentador passa por regiões turísticas do Rio Grande do Sul, em que o evento de rally pode passar.

Na penúltima edição do quadro, a produção do programa mostrou as belezas da região encontradas em Ametista do Sul. O apresentador conta que saiu de Passo Fundo em direção a Iraí, e no caminho fez uma parada no município famoso pelas minas de pedras preciosas.

Em vídeo, o jornalista Clayton Conservani fala sobre a mina de ágatas e ametistas, com as informações do guia local, Elton Lima. O guia conta que no município é encontrada a maior jazida do mundo, além de contabilizar 147 minas em funcionamento, fora outras minas que ainda podem ser exploradas no futuro.

O jornalista ficou hospedado no Hotel AJ Thermas, de Iraí. Além dele, também foi registrada a presença do cantor Daniel no resort de águas termais. Ambos estiveram turistando os municípios locais.


Fonte: Rede Globo

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM