Apesar do empate na Arena, Geromel vê disputa “aberta” por vaga para a semifinal

July 16, 2019

O Grêmio encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia com um trabalho no Barradão, em Salvador. Geromel foi o jogador destacado para a entrevista coletiva após a atividade que iniciou fechada e abriu quando o grupo realizava um recreativo em um dos campos de treinos do estádio do Vitória. Para o defensor, apesar do empate em 1 a 1, na Arena, a vaga para a semifinal está aberta e o time que colocar mais “vontade” em campo avançará de fase.

“O resultado não foi o que esperávamos (na Arena), mas a eliminatória está aberta e vamos fazer o nosso possível para buscar a classificação”, afirmou o defensor. “Dentro de campo é 11 contra 11. O que faz a diferença é a vontade do jogador”, destacou.

Geromel já estava no clube quando Roger Machado passou a comandar a equipe em 2015, por isso, conhece bem o técnico adversário e prevê um jogo complicado. “Jogar na Fonte Nova é sempre difícil, ainda mais com um Bahia com jogadores de qualidade, muito bem organizado e treinado pelo professor Roger (Machado). Esperamos fazer um grande jogo e que seja um grande espetáculo para todo mundo”, comentou o zagueiro.O jogo está marcado para as 19h15min de quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Qualquer empate leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas. O time que vencer o jogo avança para as semifinais.Geromel e Loivo na calçada da famaO Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou na última segunda-feira a inclusão dos pés do zagueiro campeão da América 2017 Pedro Geromel e do ex-ponta esquerda Loivo na Calçada da Fama da Arena. Os dois devem deixar as suas marcas no local onde estão eternizadas importantes atletas que passaram pelo clube em setembro, durante a programação oficial dos 116 anos do Tricolor. Geromel demonstrou gratidão pela homenagem e publicou um post agradecendo a lembrança.O ex-ponte esquerdo Loivo chegou ao Grêmio em 1967 vindo do Floriano, atualmente Novo Hamburgo. No clube, conquistou o Gauchão e a Copa Rio de La Plata, em 1968, que reunia os campeões nacionais da Argentina e do Uruguai. Até 1975, quando se transferiu para o Inter de Lages, o atacante marcou 74 gols e é o 18º maior artilheiro da história do clube, mesmo número de tentos do ídolo Renato Portaluppi.O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a criar a Calçada da Fama, em 1996. Desde lá, 44 ídolos gremistas deixaram suas marcas eternizadas no cimento. Atualmente, ela se encontra na esplanada da Arena, em frente ao Museu Hermínio Bittencourt.

 

 Foto: Antonio Macluf

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM

Estudio

Rodeio Bonito-RS

   

(55) 9 9906-4916

Av. do Comercio, 466

Centro

Rodeio Bonito-RS

CEP:98360-000

Estudio

Planalto - RS

   

(55) 9 9956-8568

Av. Presidente Vargas, 828

Centro

Planalto - RS

CEP:98470-000

Estudio

Chapecó - SC

   

(49) 9 9926-9754

Rua Corruira, 490

Efapi

Chapecó - SC

CEP:89809-750