RS: cargas de tabaco viram alvo de bandidos


Dois casos de roubo a caminhões carregados de tabaco movimentaram o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. No primeiro caso um motorista de 70 anos foi rendido e feito refém nas proximidades do trevo do Gaúcho Diesel, no entroncamento da BR-471 e da RSC-287. Quatro homens armados com espingardas entraram no veículo e roubaram toda a carga de tabaco. O condutor foi deixado em uma estrada em Cachoeira do Sul. Conforme a vítima, foram levados cerca de 260 fardos de tabaco e um telefone celular. O caminhão foi localizado vazio.

Outro caso aconteceu em Tapes, há 100 km da capital. Um caminhão, também carregado de fumo, foi roubado e, da mesma forma, o motorista foi levado como refém e liberado horas depois. O veículo foi encontrado vazio na cidade de São Leopoldo, na Região Metropolitana.

O aumento deste tipo de crime se deve ao momento de comercialização da safra no Estado. A polícia suspeita que quadrilhas especializadas agem em toda região que escoa a produção para Santa Cruz do Sul, onde ficam as principais indústrias fumageiras. Além dos caminhões, propriedades rurais também são visadas.

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM