UFSM-FW: Diretores buscam apoio para construção de trevo na BR-386


Representantes da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM-FW) estão engajados na busca por melhorias no acesso a universidade e estiveram reunidos com assessores da deputada Silvana Covatti (Progressistas) para debater o tema.

A discussão é em torno do KM 40 da BR-386, que dá acesso ao campus. Por isso, a busca por apoio parlamentar visa fortalecer a solicitação junto com Governo do Estado. A demanda foi apresentada ao Secretário Adjunto do governo gaúcho, Bruno de Freitas, e ao superintendente regional adjunto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Pedro Luzardo. Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa da deputada, ela afirma que "entende a importância de melhorar as condições de acesso a região".

“Estamos atentos e sempre fazendo contatos e mostrando a necessidade de executar obras de melhorias nesta que é a principal rodovia federal desta parte do Rio Grande do Sul”, completa Silvana.

Há estimativa é de que durante o ano letivo da universidade, passam por este acesso cerca de 3 mil pessoas, entre pedestres e veículos. Uma das principais preocupações é quanto a ponte do trecho, que é de mão única e não há espaço para pedestres.

© 2019 por "Grupo SBC de Comunicações". Portal de Divulgação.

AREA DE ADM